TRADIÇÃO DA FAMÍLIA

Adrego Pião


     Diogo Pião tem feito o seu percurso como enólogo duriense cultivando uma paixão em cada uma das suas vinhas, conhecendo intimamente a expressão do terroir do alto douro e das suas castas mais nobres procurando enaltecer o seu melhor em cada vinho.


     Formado pela UTAD em Engenharia Agrícola, mas com uma paixão enorme pela Enologia, desde muito cedo, começou a trabalhar a arte de fazer o vinho e a adquirir uma experiência fundamental ao serviço da Adega Cooperativa de Favaios.


    Hoje, conta com um património vitivinícola de múltiplos terroir e uma adega sita na zona industrial de Alijó onde são produzidos os seus vinhos diversificados por brancos, tintos e rosés.
Para Diogo Pião, trabalhar como enólogo numa região como o Alto Douro vinhateiro é descobrir um universo rico e diversificado para responder a um grande desafio: acrescentar ao melhor da natureza o conhecimento, a intuição, a tecnologia sempre temperada com a sabedoria e experiência familiar que os seus avós lhe transmitiram.


      A sua aposta em termos de projeto presente está direcionada para o aprimoramento de vinhos Doc, Reserva e Moscatéis, investindo fortemente em termos tecnológicos e maquinaria de última geração, na melhoria da sua imagem e sobretudo na aposta firme num novo segmento de vinhos direcionados para um consumidor mais exigente e apreciador dos bons vinhos durienses.


       Os espumantes fazem parte deste ambicioso projeto e vão ser uma realidade já no ano de 2021.

© 2020 Vinhos de Favaios

  • Instagram - White Circle
  • Facebook Clean